Resenha: Névoa do Tempo


Editora: Planeta
Autor: Claudia Gray
Páginas: 320
Sinopse:  Após o incêndio na escola Noite Eterna, Bianca e Lucas decidem continuar alojados com a Cruz Negra, o poderoso grupo de caçadores de vampiros. Porém, para manter seu disfarce, Bianca se submete aos treinamentos e participa das atividades do grupo, evitando levantar qualquer suspeita sobre sua verdadeira origem. Em meio à rotina de procurar vampiros por toda Nova York, algo inesperado acontece - Balthazar, seu melhor amigo, é capturado. Bianca se vê, então, diante de um dos maiores conflitos que já enfrentou - proteger seu amigo, revelando sua identidade, ou manter seu segredo, ainda que isso signifique abandonar Balthazar nas mãos dos caçadores? Sem saber em quem confiar e o que fazer, ela será obrigada a agir antes que seja tarde demais. Mais uma vez, o amor entre Bianca e Lucas será colocado à prova. E, ainda que continue disposta a enfrentar tudo para permanecer com ele, Bianca terá de encarar o fato de que jamais poderá fugir de seu destino. 

      A sinopse desse livro engana um pouco. É verade que os problemas com Balthazar acontecem, porém não são nem de perto o foco principal do livro, e é algo que acontece logo no começo do livro e rapidamente se resolve. No entanto, é um marco de uma história que começa com uma grande tensão no começo e que dura até o fim.
      Mais uma vez, eu me surpreendi com a escrita da Claudia Gray. Névoa do Tempo tem 320 páginas e eu devorei ele em um dia. Esse é o resultado de um livro que em cada capítulo tem um cliffhanger gigantesco que faz com que parar a leitura sem saber o que acontece depois seja quase uma tortura mental. Bianca e Lucas ainda estão nas mãos da Cruz Negra, porém o perigo deles estarem por lá aumenta cada vez mais; no entanto, eles não tem como fugir. A irmã de Balthazar também retorna, mais cruel e sádica do que nunca, para causar ainda mais problemas para eles.
      Eu achava que, tendo lido Caçadora de Estrelas, sabia como a autora gostava de fazer os personagens sofrerem... mas eu estava enganada. Esse livro é bem, bem, bem pior. É uma coisa ruim acontecendo atrás da outra, atrapalhado a vida de Bianca e Lucas. No entanto, nesse livro também vemos mais desenvolvimento do relacionamento do casal com outras personagens – Raquel, Balthazar, Vic, Ranulf. Eu gostei bastante da maneira como essas personagens tiveram participação na história.
      A trama da série fica ainda mais complexa e instigante. De todos os livros até agora, acho que Névoa do Tempo foi o que eu mais gostei, e me fez ficar ainda mais convencida de que a série Evernight é uma recomendação imperdível para quem gosta de romance paranormal.

Classificação Final:


Um comentário:

  1. Gosto de romance paranormal, embora tenha lido pouca coisa do gênero. Logicamente, essa dica vai entrar na minha lista!
    Tenho perseguido a meta de narrar de forma que o leitor fique preso à leitura. Conseguir isso seria um sonho pra mim... rsrsrsrs...
    Abraço!

    ResponderExcluir

Quem escreve

Quem escreve
Thais Pampado. 20 anos. Escritora e estudante de Produção Editorial. Apaixonada por livros e por escrever. Lê praticamente qualquer gênero, mas tem uma paixão especial por fantasia e YA.
Tecnologia do Blogger.

Leitores

2015 Reading Challenge

2015 Reading Challenge
Thais has read 0 books toward her goal of 100 books.
hide
2015TBR
2015TBR