Resenha: Caçadora de Estrelas



Editora: Planeta
Autor: Claudia Gray
Páginas: 304
Sinopse: No primeiro livro da série Noite Eterna, Bianca revela seu surpreendente lado sobrenatural de uma maneira que o leitor jamais esquecerá. O que foi assustador para Lucas, não impediu que os dois continuassem se amando. Até que foram forçados a enfrentar a separação pelo bem de suas próprias vidas... Havia muitos segredos em jogo. 
Em Caçadora de estrelas, um novo ano começa, e Bianca volta à escola Noite Eterna sabendo que já não terá a companhia de Lucas. Os desafios serão ainda maiores. As surpresas ainda mais assustadoras. Quem poderá ajudá-la a sobreviver em Noite Eterna?


          Em Caçadora de Estrelas, Claudia Gray me surpreendeu mais uma vez com uma história ainda melhor que a do primeiro livro, Noite Eterna.
          A maneira com que Noite Eterna terminou deixou Bianca e Lucas em uma situação extremamente difícil. As coisas continuam assim, porém agora Bianca tem mais uma coisa com o que se preocupar: a escola parece estar sendo assombrada por espectros, e eles não são nada bonzinhos. Além disso, existem segredos sobre a escola cujas respostas ela não consegue encontrar. Com tudo isso acontecendo, Bianca ainda tem que arranjar maneiras de ver Lucas, e acaba encontrando um amigo e aliado em Balthazar, que também tem algumas questões difíceis para lidar ele mesmo.
          Eu achei esse livro bem mais instigante que o primeiro. A história começa a se complexificar, e as aparições dos fantasmas são apenas o começo de algo que é muito mais sinistro do que parece. Eu gostei muito da forma como a autora tratou as diversas “histórias” que se cruzam depois (não vou especificar o que são para não dar spoilers). Achei que essa técnica deixou o ritmo do livro bem rápido e instigante.
          As personagens também tiveram uma grande evolução, principalmente Balthazar. Ao longo de Caçadora de Estrelas ele se tornou meu personagem favorito. Eu ainda não consigo me identificar muito com Bianca e Lucas, mas achei interessante o fato de nesse livro existir uma certa tensão entre eles, já que isso faz com que o desenvolvimento emocional das personagens seja bem mais amplo.
          O que mais tem me impressionado nessa série é a capacidade da Claudia Gray em fazer com que tudo vá por água abaixo quando você acha que as coisas estão finalmente começando a melhorar. O final do livro praticamente te obriga a já pegar o terceiro logo de cara, porque termina na pior situação possível e você fica morrendo de vontade de saber o que aconteceu.
          Lendo esse livro, mais uma vez eu me pergunto por que essa série não é tão conhecida. Deveria ser. É deifinitivamente uma leitura recomendada para quem gosta de livros paranormais cheios de plot twists e ação.

Classificação Final:


Um comentário:

  1. Oi, Thais.

    Já li esse livro e me apaixonei pela história. Realmente ele é bem melhor que o primeiro. Também me pergunto porque essa serie não é tão conhecida, muito bem escrita. Preciso ler apenas o último. O terceiro terminou muito bem. *-*

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Participe: Top Comentarista

    ResponderExcluir

Quem escreve

Quem escreve
Thais Pampado. 20 anos. Escritora e estudante de Produção Editorial. Apaixonada por livros e por escrever. Lê praticamente qualquer gênero, mas tem uma paixão especial por fantasia e YA.
Tecnologia do Blogger.

Leitores

2015 Reading Challenge

2015 Reading Challenge
Thais has read 0 books toward her goal of 100 books.
hide
2015TBR
2015TBR